Aceite as Mudanças

 

 

É salutar querer melhorar a cada dia do ano, desejar o melhor, crescer, desenvolver.

Afinal, somos capazes de aprender durante toda a vida e esse é um dos maiores talentos humanos.

 

Nem todas as pessoas possuem a ambição do conhecimento. Estão satisfeitas com a monotonia. Optaram por uma vida sem surpresa, sem riscos, mas também, sem emoções e aventuras.

 

Por medo de lidar com o desconhecido, preferem uma vida monótona.

 

Prepare sua agenda para que no final de 20...  você possa comemorar, orgulhoso, todas as suas realizações. Tenha pensamentos positivos e crie uma tela mental do que deseja em 20...

 

Tudo o que é conquistado na vida real é porque conquistamos primeiramente, no nosso imaginário. Sonhe, sonhe muito. Se imagine vivendo tudo o que deseja. Tenha sonhos de grandeza, não economize nos sonhos, não seja mesquinho.

 

Plano de Aprendizado.

O máximo que conseguimos com os conhecimentos que já possuímos é nos manter no lugar onde já estamos. Impossível pensar em mudar de estágio com o mesmo repertório de informações e conhecimentos. Impossível desejar novos resultados se nada foi feito para mudar as condições.

 

Evoluir implica, sobretudo, aprender. E isso requer estudo, pesquisa, leitura, cursos, participação em simpósios e workshop. E não se trata apenas do aprendizado técnico e operacional, mas de obter novos conhecimentos sobre o mercado, oportunidades, resultados e, sobretudo, sobre gente.

 

Provoque-se, crie novos hábitos, leia muito: bons livros, jornais e revistas. Aumente o seu repertório e enriqueça a sua vida. Pense que, com informação, bom senso e preparo, cada um inventa seu próprio caminho.

 

Crie a sua agenda para cada dia do ano e seja feliz.

 

Manuela M. Rodriguez